Home / MINHAS HISTÓRIAS / 7 COISAS QUE NOS ENLOUQUECEM

7 COISAS QUE NOS ENLOUQUECEM

como enlouquecer uma mãe

7 COISAS QUE NOS ENLOUQUECEM

 

Preparei uma lista especial sobre 7 coisas que me enlouquecem e certamente enlouquecem qualquer mãe!

 

1-)  chorar sem motivo

não tá com frio, não tá com calor, não tem etiqueta incomodando, acabou de comer, não passou na frente da loja de brinquedo, mas seu filho insiste em chorar. as vezes chorar é preciso e praticar audição seletiva é aprender a sobreviver! calma, criança chora e se você tiver paciência logo ela pára e tudo volta ao normal.

2-) perder os brinquedos dentro de casa

eles amam determinado brinquedo mas de repente eles somem, assim como some a chave do carro e o controle da televisão. você procura embaixo das coisas, atrás dos móveis e nada! E por mais que as crianças procurem seus brinquedos, elas não encontram – para isso fizeram mães, que tem um poder sobrenatural de encontrar brinquedos perdidos na terra do nunca!

3-) brinquedos caros não tem valor

está aí uma verdade que precisamos aprender: quem cai na cilada da propaganda somos nós, porque criança gosta mesmo é de brincar com saco de pão, garrafa vazia. não se preocupe em gastar dinheiro. com criatividade e você para brincar, seu filho terá brinquedos maravilhosos! caso contrário, você vai viver decepcionada ao comprar aquele baita presentão e ver que o pequeno não deu a menor bola pra ele…

4-) os porquês dessa vida materna

se você tem um filho que fala bastante e tem mais de 4 anos, já deve ter tido vontade de arrancar os cabelos algumas vezes. entrar em transe e sair do próprio corpo, ignorando todo e qualquer “porque” nem sempre é possível, então o melhor mesmo é praticar a paciência e a audição seletiva. além de precisar sempre de uma boa dose de energia e criatividade para encarar as perguntas mais cabeludas dessa Terra.

5-) falar 10 vezes a mesma coisa

seu filho já está maiorzinho e você acha que finalmente terá descanso. desculpe acabar com seus sonhos, mas não. não existe nada que tira mais uma santa mãe do sério do que repetir 10, 20, 30 vezes a mesma coisa! “vai escovar os dentes”, “já penteou o cabelo?” “tem que tomar banho”, “vamos, hora de dormir” porque será que é tão difícil entender comandos tão simples?!

6-) não como, não quero, não gosto

a gente fica na maior cobrança que o filho precisa comer direito, saudável e então você prepara comidas saudáveis. o problema é que não adianta, o prato pode ser lindo, colorido, cheio de sabores deliciosos, seu filho não come! você não está sozinha no barco, não enlouqueça, nem tampouco se entristeça por isso!

7-) você ama tanto que não enlouquece, fica tranquila

ahhhh como você ama! e mesmo quando você está louca de raiva, cansada e brava, você ama e pronto.

 

beijo, 😉