Home / MINHAS HISTÓRIAS / 9 RAZÕES QUE FAZEM SEU BEBÊ FICAR IRRITADO

9 RAZÕES QUE FAZEM SEU BEBÊ FICAR IRRITADO

arquivo-16-09-16-20-44-18

Era maio, meu filho tinha 4 meses e o outono estava relativamente quente naquele ano, às vezes fazia noites quentes, às vezes noites frias, pra evitar a fadiga e com medo do bichinho passar frio, ele dormia bem quentinho. Durante duas noites, ele acordou chorando e muito irritado, coisa nada habitual na nossa casa. Coincidentemente uma amiga veio nos visitar e ao contar o que tinha acontecido, ela matou a charada: Ele está com calor! Dito e feito, aprendi o segredo do sucesso, muitas coisas irritam os bebês e calor, certamente é uma delas.

Abaixo separei 9 itens que acredito deixar qualquer bebê irritado e pra sinalizar, ele chora. Chora tanto que chega a te deixar louca! Na verdade, ele quer mesmo te dizer:

MAMÃE, TEM LEITE AÍ?

Os pequenos odeiam passar fome. Ofereça leite da mamadeira ou do peito. Mas não deixe um bichinho que tem o estômago do tamanho de uma cereja faminto.

TEM ALGUMA COISA ERRADA COM ESSE MACACÃO?

Mesmo que o bebê não entenda o porquê, ele pode estar incomodado com o tamanho da roupa. Bebês crescem muito e sim, é melhor ter menos roupa do que comprar um armário inteiro a cada 3 meses.

EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ MAMÃE!

Bebês não gostam de ser ignorados e não não se cansam até ter sua atenção. Dê-lhe um brinquedo, cante uma canção, veja Galinha Pintadinha ou simplesmente dê atenção à ele, mas jamais o ignore.

CHEGA DE TANTO BARULHO!

Por outro lado, as crianças são muito sensíveis à qualquer estímulo. Retire-se para um local mais calmo para que ele se sinta seguro. Adoro ouvir histórias de mães que contam que seus filhos dormiam enquanto ela se divertia na festa de casamento – com banda – da melhor amiga. Esse definitivamente não foi meu caso, e aprender a respeitar cada indivíduo é importante.

MINHA BARRIGA DÓI! 

Para aliviar as famosas cólicas, tente fazer arrotar, massageie suavemente sua barriga ou coloque-o de barriga para baixo por algum tempo sempre supervisionando-o.

ESTOU COM SONO.

Você não fica irritada quando está cansada? O mesmo acontece com o seu bebê.

NÃO ESTÁ MUITO QUENTE AQUI NÃO?

Verifique suas mãos e pés, testa e a nuca para ver se ele está quente ou frio – remova ou adicione roupa conforme necessário. Tive que aprender na prática, não perca duas noites de sono amiga!

ALGUMA COISA ESTÁ ME PINICANDO.

A etiqueta da roupa ou alguma parte da roupa pode estar irritando o bebê. Dê um check e remova qualquer coisa que possa estar desconfortável. Essa eu aprendi com uma tia, antes mesmo do meu filho nascer. Tirei todas as etiquetas antes de ir pra maternidade. E tem sido assim até hoje.

AÍÍÍÍ QUE DOR NA GENGIVA!

A irritabilidade por causa da dentição, começa antes dos dentes começarem a nascer de verdade. Use um dedo limpo para massagear as gengivas ou ofereça um mordedor.                                                

Aproveita e coloca a lista em prática pra você ter um final de semana bem calminho.

beijo,

arquivo-16-09-16-20-44-18