Home / RECEITINHAS / BIOMASSA DE BANANA VERDE

BIOMASSA DE BANANA VERDE

banana-shrub-301663_1920

BIOMASSA DE BANANA VERDE E SEUS BENEFÍCIOS

Toda vez que me falavam da BIOMASSA DE BANANA só de pensar em fazer, me dava muita preguiça. Não sei dizer o porquê, já que adoro cozinhar. Acredito que ideia de ter banana verdade cozinhando na panela de pressão me dava má impressão e não conseguia imaginar nada bom saindo do fogão.

Mas de tanto ler sobre o assunto e seus benefícios, decidi surfar na onda e dividir com vocês – os benefícios, a receita, tudo!

Auxilia no Controle do Peso

Você vai perceber que quando suas bananas estiverem cozidas se transformarão numa massa bem densa. Essa massa repleta de fibras vai te dar uma sensação de saciedade absurda – Pelo menos pra mim, funciona!

Diminui o Colesterol

Consumir banana verde com regularidade pode diminuir seu LDL que é o colesterol ruim e aumentar o HDL, que é o colesterol bom, deixando tudo em equilíbrio.

Protege o coração

Deixando seu colesterol zero bala, a banana verde contribui para a melhoria do seu sistema cardiovascular.

Controla a Glicemia e Previne Diabetes

Este é um dos benefícios mais bacanas da banana verde, pois além de auxiliar no controle e impedir o surgimento de diabetes do tipo II, a regulação dos níveis de glicose também é fundamental para quem está precisando perder peso e ao ser ingerida, a banana verde libera açúcar aos poucos, impedindo picos de glicose no seu sangue – mantendo sua insulina estável.

Melhora o humor

A banana verde é uma ótima fonte de vitamina 6 e triptofano, dois nutrientes essenciais para a produção de serotonina, que está diretamente ligada à sensação de prazer e bem estar. Além disso, o triptofano ajuda a melhorar o sono, diminuir a vontade de comer doces e até mesmo evitar a depressão.

Alivia os sintomas da TPM

A banana verde é rica também em magnésio e vitamina B6, que melhoram a cólica e dor de cabeça, resultando onde? Numa TPM menos chatinha, sem muito mimimi! 😉

E o melhor de tudo, é um alimento de baixo custo, você encontra em qualquer feira por R$5,00 a dúzia. Basta estamos dispostas a cuidarmos de nós mesmas que tudo dá certo! Vamos aprender a receita?!

RECEITA DE BIOMASSA DE BANANA VERDE

INGREDIENTES:

1 Dúzia de Bananas Verdes BEM verdes

Água suficiente para cobrir as bananas (geralmente eu divido em 2 partes)

MODO DE PREPARO:

Leve a água na panela de pressão e deixe ferver;

Lave bem as bananas;

Acrescente as bananas à água quando ela já estiver fervendo e tampe a panela;

Assim que começar o “chiado” conte 10 minutos no relógio e desligue;

Deixe esfriar por 30 minutos (não mexa na panela!);

Com bastante cuidado para não se queimar, abra as bananas – utilize um garfo ou faca como apoio;

Bata no liquidificador ou mixer – se precisar acrescente um pouco d´água para dar liga. coloque em pequenas porções – pode ser formas de gelo ou saquinhos plásticos.

Aqui em casa eu coloquei em saquinhos plásticos e deu certo. Ahhh! Outro detalhe: Não se assuste com a cor, ela fica meio rosa, uma cor estranha mesmo – gente, não é pra ser bonita – é pra ser saudável! mas dá pra ficar bonita depois, quando você incorporar a BIOMASSA à outras receitas!

beijo, 🙂