Home / MINHAS HISTÓRIAS / OS FILHOS PRECISAM DO TEMPO DOS PAIS

OS FILHOS PRECISAM DO TEMPO DOS PAIS

people-220039_1280

DO QUÊ AS CRIANÇAS REALMENTE PRECISAM?

Vivo me questionando sobre o que realmente importa nessa vida. Hoje em dia, não é fácil manter todo o luxo da vida moderna longe das crianças e nem devemos afastá-los, faz parte do DNA deles estarem rodeados por essas informações, porém, cabe à nós trazê-los de volta à Terra e mostrar-lhes que o melhor da vida é feito à moda antiga: olho no olho, abraço apertado, beijo estalado. Pois bem, fiz uma lista com alguns requisitos que julgo essenciais para o futuro dos pequenos e garanto, nenhum deles envolve ipad, ipod, iphone, Playstation, grifes ou viagens caras.

Segurança – E o básico para a sobrevivência: casa, comida, roupa, cuidados médicos e proteção

Estabilidade – Não falo de dinheiro, falo de equilíbrio emocional. Sei que a vida é complicada, temos TPM, altos, baixos, choros e tristezas, mas os melindres da vida não devem atingir os pequenos. As vezes é preciso ser malabarista para segurar certas situações, mas somos mães, ops, super-heroínas!

Consistência – Significa que não podemos alterar nossos valores, crenças e conceitos sobre a vida por mera casualidade ou conveniência. Toda mudança seja qual for, deve ser feita em conjunto, de maneira bem pensada.

Apoio Emocional – Apoie seu filho. Palavras e ações devem resultar em confiança, respeito, auto-estima e lááááá na frente: INDEPENDÊNCIA.

Amor – É clichê, mas o óbvio às vezes precisa ser dito: Ame seus filhos com ações e lembre-se que corrigi-los também é uma forma de amar e essa seja talvez uma das maiores provas de amor que você dará à eles.

Educação – Certifique-se de seus filhos tem a melhor educação possível para o seu futuro, dentro das suas condições. Isto, é claro, inclui escola. Mas também inclui as lições valiosas sobre a vida que você dará à eles durante o tempo que passam juntos.

Modelos positivos – Os pais são os primeiros e mais importantes modelos que as crianças conhecem. Seja o tipo de pessoa que você quer que eles se tornem.

Estrutura – Toda criança precisa de regras e limites, estruture-se e forme uma base sólida. Crianças que não tem regras para cumprir se veem forçadas (mesmo que inconscientemente)  a serem adultos antes de estarem prontos, perdendo então o respeito por você e por outros adultos.

MAS COMO EU POSSO COLOCAR TUDO ISSO EM PRÁTICA?

Simples, TEMPO –  solução milagrosa para a maioria dos dilemas da maternidade. O tempo gasto com seus filhos, sejam minutos ou horas, é essencial para o amadurecimento – em amor – de seus filhos.
O inverso também é verdadeiro: Não ter tempo suficiente ou o tipo certo de tempo com seus filhos, os priva de algumas ou todas as suas necessidades, e vale lembrar que caso você não dedique tempo à maternidade, quem mais perde é você.

Invista TEMPO em seus filhos, por você, por eles, pelo que eles se tornarão, logo, Universo agradece.