Home / DESTAQUES / VISITE A PINACOTECA DE SÃO PAULO

VISITE A PINACOTECA DE SÃO PAULO

VISITE A PINACOTECA DE SÃO PAULO,

Tenho certeza que você vai se surpreender e seus filhos irão amar!

Sempre que as férias começam, começa minha temporada de museus com o Heitor. De todo tipo, ele conhece quase todos da cidade e sempre que viajamos, procuramos um museu para visitarmos.

Acredito que o silêncio, a observação, a ordem e as boas maneiras exigidas em lugares como esses, só acrescentam na vida dos pequenos.

O PREFERIDO, desde que ele ainda era um bebê – com cerca de 2 anos, nós já visitávamos museus – é a PINACOTECA. O prédio mais lindo de São Paulo, onde é possível unir um dia todo de passeio e ainda gastar quase nada!

Isso mesmo, uma visita à PINACOTECA custa muito barato e pasmem – ela está quase sempre vazia.

O estacionamento – quando há vagas – é gratuito e a entrada para adultos custa R$6. Não consigo ir até lá e não terminar a visita sem antes tomar um café de frente para o parque da Luz e é bem baratinho também.

Quanto ao passeio, é sempre uma grata surpresa. Todo ano levo o Heitor e ele brinca de detetive, já até conhecia as obras que estavam nas pistas dadas pelos monitores. junto ao seu kit espião composto por binóculo, lupa, caderninho de anotações e mochila – tudo a gente devolve no final, e ele se divertia por pelo menos 2 horas.

Ontem, quando chegamos lá, o pessoal da Ação Educativa tinha retirado o kit antigo e os novos tinham ACABADO de chegar, fomos os primeiros a testar a novidade. Foi incrível, uma experiência realmente especial, ainda mais porque o Heitor levou 2 amigos e eles se ajudaram, brincaram, brigaram e deu tudo certo.

Vale a visita e principalmente ficar ligada na programação- eles tem o PINA Família, que estimula pais, mães e cuidadores a se envolverem com o museu, visitar cada sala e o melhor, levam pra casa os objetos usados durante a visita – TUDO DE GRAÇA!

Às vezes a gente procura o que fazer e não imagina que um lugar tão rico, tão cheio de informação e vida está sempre de braços abertos pra nos receber e nem cobra entrada por tanto carinho e respeito com o cidadão.

http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/default.aspx?mn=538&c=1048&s=0&friendly=acao-educativa

beijo, 😉